O sentido de bagagem neste caso esta relacionado com a bagagem intelectual, conteúdo propriamente dito. Não adianta nada uma pessoa falar muito bem, se não tem conteúdo, falar por falar os ouvintes poderia, preferir um papagaio. Nada melhor que bons livros, que são verdadeiras fontes de conhecimento e cultura.
Livro 1- O Monge e o executivo
Certamente o livro que classifico como número 1, para se falar de ética, valores e liderança num mercado competitivo e acirrado como o que entramos hoje.
Para o autor, é a qualidade de caráter de cada pessoa que faz a importância dos relacionamentos, pois ao trabalhar com pessoas o que deve ser objetivado é a tarefa a ser realizada sem desprezar os relacionamentos. Este é um livro para quem quer aprender a se relacionar melhor com sua família e seus amigos. Os personagens e discussões apresentados pelo autor são capazes de nos transformar de forma bastante profunda. Ainda que os conceitos soem vagos para alguns de vocês, é impossível não tirar lições valiosas de como se tornar uma pessoa melhor
Todos possuímos um balde invisível que se enche ou esvazia o tempo todo, dependendo de como somos tratados. E todo mundo também possui uma concha invisível, usada para encher ou esvaziar os baldes dos outros, tratando bem ou mal e reforçando as emoções positivas. Ao mesmo tempo que enchemos o balde dos outros enchemos nosso próprio balde e ao mesmo tempo que esvaziamos o balde de alguém, esvaziamos nosso próprio balde.
Livro 3: O código da Inteligência
Livro 4: Como organizar sua vida financeira
Para ajudar o cidadão comum, não especialista em finanças, em tempos de crise ou não, a ter mais consciência de suas escolhas financeiras. Gustavo Cerbasi, que explica a rotina de gastos básicos e gastos eventuais, uso de crédito, investimentos e escolhas de bem-estar e segurança. Gerenciar o próprio dinheiro muitas vezes é uma tarefa difícil para quem desconhece o poder do planejamento e da organização. Dicas simples de serem seguidas podem ser poderosas aliadas da saúde do bolso.